domingo, 9 de setembro de 2018

CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS RIO DE JANEIRO 

Imagem relacionadaLocaliza-se na Cidade do Rio de Janeiro integrado ao corredor cultural do centro da Cidade, vizinho do Centro Cultural Banco do Brasil e da Casa França Brasil. O Espaço Cultural esta situado em um elegante prédio de 3 andares em estilo eclético,   inaugurado em 1922 onde abrigou uma escola de navegação.Em 1992 em decorrência da Conferência da Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento A ECO 92 o prédio recebeu a sua primeira exposição depois de anos de abandono. A inauguração do Centro Cultural dos Correios veio acontecer no ano seguinte em 1993 com a  Exposição Mundial de Filatelia - Brasiliana 93.

O Espaço ocupa 3.480 m2 e  oferece para os visitante além das exposições, sessão de cinema, dança e Teatro. Uma das suas principais atrações é um elevador antigo do inicio do século XX que da ao visitante uma visão privilegiada do interior do prédio.
Todas as atividades do Centro Cultural dos Correios são gratuitas porem estão sujeitas a senhas e lotação máxima.
 Imagem relacionada Resultado de imagem para centro cultural dos correios
O Centro Cultural dos Correio recebe cerca de 400 mil visitantes por ano e promove mais de 50 eventos. 


 Imagem relacionada

Endereço: Rua Visconde de Itaborai, 20 Centro, Rio de Janeiro - RJ
Aberto de Terça Feira a Domingo ate as 19 horas
Entrada Franca


  Site: www.correios.com.br/sobre-os-correios/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais-dos-correios/centro-cultural-rio-de-janeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário