segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro)


CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL RIO DE JANEIRO
Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro






Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro (CCBB-RJ) localiza-se na Cidade do Rio de Janeiro no Centro, início da avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Primeiro de Março é vizinho de outros espaços culturais como a Casa França Brasil, O Centro Cultural dos Correios e a Igreja da Candelária.  Segundo um site The Art Newspaper o CCBB-RJ é o museu mais visitado do mundo, ultrapassando anualmente a marca de 2 milhões de visitantes. O edifício  foi inaugurado em 1906, como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro até  1920 quando o Banco do Brasil assumiu tornado-o sede da instituição. Em 1989 o Banco do Brasil resolve transformar a sua antiga sede em Museu.
Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro ACERVO

Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro CINEMA
Requintado o espaço multicultural conta três  salada de Teatro com capacidade total de 400 pessoas, um Cinema com 110 lugares, uma sala para exibição de vídeos, um auditório para 90 pessoas e uma Biblioteca além de salas e espaços de exibição das exposições. 
 Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro
 

O Acervo  CCBB-RJ conta com diversas mobilias antiga  do Banco do Brasil o que leva o visitante a uma viagem no tempo para entender como funcionava a principal instituição financeira do pais no meados do Século XX, também se faz presente o acervo das antigas moedas e notas nacional e internacional do Banco do Brasil. 
 Imagem relacionada

CCBB Educativo é um espaço voltado para o público infantil, lá as crianças desenvolve atividades educacionais e  culturais.
 Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro EDUCATIVO

Resultado de imagem para centro cultural banco do brasil rio de janeiro BIBLIOTECA


Aberto de Domingo a Domingo da 9 as 21 horas
Entrada Franca para Exposições
Teatro e Cinema Consultar Programação.

  http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário